#MOBILIZAÇÃO NACIONAL

9 Postado por - 10 de junho de 2014 - Cultura, Notícias

Vivemos um grande momento histórico nesta semana para os Movimentos Sociais brasileiros e para a Cultura brasileira. É chegado o momento da fase final de tramitação destes dois PLs importantíssimos: Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (PL 7168/2014 apensado ao PL 3877/2004) e a Lei Cultura Viva (PL 757/2011).

lei-cultura-viva

Entenda:

A Lei Cultura Viva propõe um novo conceito de política pública. São as organizações culturais da sociedade que ganham força e reconhecimento institucional ao estabelecer uma parceria, um pacto com o Estado. Aqui há uma sutil distinção: o Ponto de Cultura não pode ser para as pessoas, e sim das pessoas; um organizador da cultura no nível local, atuando como um ponto de recepção e irradiação da cultura. O Cultura Viva propõe um novo conceito de política pública.

lei-cultura-viva

Mais informações: http://bit.ly/1pUKnbH

O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações de parceria com o Estado. As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) são valiosos recursos sociais do nosso país. Surgem da ação e consciência dos cidadãos que decidem se reunir para discutir a realidade em que vivem, cobrar o Poder Público e promover ações concretas para mudar o mundo e a sociedade em que vivemos.

lei-cultura-viva

Saiba mais: http://bit.ly/1lix3L4

É muito importante a presença dos envolvidos e/ou interessados no plenário da Câmara dos Deputados nessa terça feira (10/06) a partir das 17h/18h para incidir na aprovação.

#VaiTerMrosc  #VivaLeiCulturaViva

 

Fonte: Lei Cultura Viva

Sem comentarios

Deixe uma resposta